Você também fica chateada quando só enxergam suas manchas no rosto?

Se tem uma coisa que me deixa super triste é quando alguém olha pra mim e parece que só enxergam minhas manchas no rosto!

Eu sei que devido a uma série de fatores essas manchas surgiram em minha pele e quem convive com elas vai se identificar com o que eu vou falar!

Muitas vezes me olho no espelho e me sinto até um pouco mais velhas devido a essas manchas! Mas não acho legal quando olham pra mim e só enxergam meus melasma, por isso resolvi me cuidar até para sentir bem comigo mesma.

Vou confessar uma coisa para você!

Elas até já me incomodaram mais, e ao passar do tempo tenho tentado conviver com elas sem tantas neuroses, fazendo meu tratamento de forma correta e disciplinada e cada vez mais satisfeita com os resultados.

Existe diferentes tipo de manchas na pele e que podem aparecer em diversas parte do corpo, as minhas são no rosto e o meu tipo de mancha se chama MELASMA.

Atualmente existem algumas formas de tratamento que podem controlar e até clarear as manchas, e isso me deixa muito feliz em saber que algumas mudanças de hábito podem ajudar a melhorar as manchas.

Por isso resolvi fazer esse artigo para te mostrar 5 DICAS PARA PREVENIR SUAS MANCHAS DE PELE.

DICA 1

A primeira e eu até diria que a mais importante é EVITE AO MÁXIMO A EXPOSIÇÃO SOLAR. O sol forte, o calor, o mormaço é o grande vilão para surgimento e até agravamento dessas manchas e principalmente se suas manchas forem MELASMA.

PS: Eu li uma coisa bem interessante que fala que o SOL para quem tem MELASMA é igual ao AÇUCAR para quem tem DIABETES.

DICA 2

Não saia de casa sem está usando protetor solar contra UVA e UVB com FPS 30 no mínimo e se possível utilize chapéu, óculos e roupas sem tanta exposição da pele ao sol.

Uma curiosidade é que o uso de protetor solar com cor, aqueles como uma base são importantes para proteção contra luz visível.

DICA 3

Se você está há muito tempo no sol ou até mesmo em ambiente muito quente, é sempre importante  que você refresque sua pele, podendo borrifar um pouco de água ou até mesmo passar uma toalhinha úmida para que ela possa ficar mais resfriada.

DICA 4

Evite mudanças de temperaturas muito drásticas, como está em ambiente refrescante e entrar num carro que está exposto ao sol recebendo grande irradiação solar e com grande mormaço dentro dele. Essa mudança de temperatura pode intensificar bastante as manchas de sua pele.

DICA 5

Esteja preparada para mudanças de hábitos no seu dia a dia, seja disciplinada em seus tratamentos, e uma coisa importante é fazer o tratamento de forma regular, e isso que irá levar você a obter o sucesso nos resultados esperados.

O importante é saber que tem como tratar, mas depende muito da nossa vontade e disciplina.

Então nada de ficar achando que suas manchas não tem solução!!

Existem no mercado bons cremes anti-manchas, com fórmulas inovadoras e que auxiliam no tratamento de melasma e manchas na pele.

Eu tenho usado e estou cada vez mais satisfeita com o tratamento que venho fazendo, e o resultado tem deixado minha pela mais uniforme e hidratada.

E como consequência disto é estar me sentindo mais feliz.